terça-feira, 9 de junho de 2009

Pecados Íntimos


Acabei de ver este filme, que em português têm a tradução engraçada de Pecados Íntimos. Talvez seja mais óbvio do que o título original, mas Little Children depois de ver o filme faz todo o sentido.
Ao carregar no STOP, fiz pause para pensar, em como me posso facilmente identificar com Sarah (magnificamente representada por Kate Winslet), a quietude de corpo, mas a inquetação de espírito; "it's the hunger, the hunger for an alternative and the refusal to accept a life of unhappiness..."
É fácil, é fácil deixarmo-nos levar pelo quotidiano dos "subúrbios", habituarmo-nos à sua confortável rotina. Não é tão fácil assim sairmos de lá... E o filme retrata esta habituação na perfeição. Porque talvez, talvez, como criancinhas seja mais fácil voltar para debaixo dos lençóis do que enfrentar o escuro do quarto.
p.s. vejam o filme, aconselho vivamente!

2 comentários:

  1. Captaste o filme na perfeição. Para mim, este filme é dos poucos que me conseguiram surpreender, que me desafiaram e que respeitaram o meu intelecto. E são estes os melhores filmes da minha vida, pk nao me canso de vê-los. As personagens neste filme são tão verdadeiras que me apaixonei por... bem... quase todas elas. O pedofilo está tão bem representado que é arrepiante. A Kate Winslet,como tu disseste, é apaixonante pela sua contenção e pela tempestade de chamas que esconde no interior. O Patrick Wilson é o protótipo do gajo que nunca teve que lutar muito pelo que quer e quando tem que lutar, não o faz... E no final, conseguimos compreende-los a todos, porque é tão fácil ficarmos estagnados e tão difícil arriscarmos e entregarmo-nos uns aos outros, principalmente quando os riscos são grandes.

    ResponderEliminar
  2. Ja agora... ja deste os parabens ao teu Johnny Depp? Descobri agora que o senhor faz hoje 46 anos.

    ResponderEliminar