domingo, 13 de dezembro de 2009

a sorte é que o magalhães não vem pelos canos!

Já vem um pouco atrasada esta minha singularidade, e bem sei que isto da net quer-se actualizado ao segundo, mas fica a vontade de partilhar...

No passado domingo, enquanto almoçava vi uma notícia que me deixou boquiaberta: "Água canalizada chega à Ria Formosa. Ilhas da Culatra e do Farol terão água a partir de hoje."
Eu sei que ainda há muita gente no mundo que não sabe o que é ter água canalizada, nem imagina que há água potável a sair de torneiras, mas que em pleno século XXI, num país que se diz desenvolvido não haver água canalizada é simplesmente inacreditável... Numa nas ilhas com mais população (a seguir aos arquipélagos dos Açores e Madeira) do país, para se ter água potável tinha que se ir buscar a um reservatório comum!

Sempre o disse, e estes exemplos só me fazem reafirmar que não podemos, nem devemos querer fazer do nosso país um arranha céus se as fundações desse edifico não forem boas.

TGV?Internet para toda a população?Aeroportos megalómanos?Para quê? Para parecermos bem aos olhos dos nosso pares? É na adolescência que se faz isso. Talvez a nossa democracia esteja a passar por essa fase conturbada da vida em que não importa se não podemos abrir a torneira de nossa casa para beber um copo de água, desde que possamos levar um portátil para a escola!!!

1 comentário:

  1. Bem, não fazia a menor ideia. Portanto, ou eu ando desactualizado (pois, se calhar é mesmo isso...) ou esta notícia até nem está assim tão atrasada. Seja como for, ainda há aldeias sem saneamento básico e provavelmente nunca o hao-de ter. Fale-se da minha, por exemplo. Agora, para onde vão os meus dejectos? Não faço ideia...

    ResponderEliminar