segunda-feira, 22 de março de 2010

O sonho adolescente dos Beach House

Na passada quarta feira fui, juntamente com uma sala cheia, ver os BEACH HOUSE ao Lux.
Os Beach House são constituídos por Victoria Legrand voz e teclas e Alex Scally na guitarra, com um baterista a acompanhar. Vieram a terras lusas apresentar o seu último trabalho "Teen Dream".

A razão pela qual só estou a escrever este post passados uns quantos dias é porque ainda não tinha conseguido passar para palavras aquilo que senti. E talvez mesmo agora não consiga bem... mas vou tentar.

Os Beach House são intitulados como uma banda de dream pop/indie rock, embora eu não seja muito a favor das categorizações, o que eu sei é que se ouve muito bem... e as letras são magníficas. Muito "dream", mas magníficas!

O concerto durou pouco mais de uma hora, e ao longo dessa hora, o público vibrou, cantou e deixou-se embalar pela voz melodiosa da vocalista que não parava de tecer elogios ao público.
Público este que cantou a plenos pulmões (não só) a música "Norway". De uma maneira tal que nem na Noruega o fizeram.

Victoria Legrand tem o seu quê de misticismo e o cenário foi feito de tal modo que às vezes parecia que tinhamos um anjo à nossa frente com o cabelo a esvoaçar num halo de luz e melodia.

Durante uma hora alternei entre um estado de maravilhamento, alegria e quase etereadade. A força e entrega deles em palco é contagiante e agora ao ouvir o cd parece que falta qualquer coisa.

Como Victoria Legrand disse, as vindas a Portugal são um momento "old lady", ie, uma daquelas coisas que acontecem e quando somos velhinhos contamos a toda a gente... O concerto deles foi sem dúvida alguma um momento "old lady". Para mim pelo menos...e se muito me engano para muitos dos que esgotaram a sala do Lux.



Deixo, como de costume, o myspace da banda de Baltimore:
http://www.myspace.com/beachhousemusic

Sem comentários:

Enviar um comentário