terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O poder da Oração

Para aqueles que estão qual boneco animé
 não, não aderi a nenhuma dessas religiões esquisitas!


Acabei agora de ver o episódio 11 da 7ª temporada da Anatomia de Grey, que tem uma cena fantástica. Uma cena que me deixou a pensar em algo que já me atormenta há uns tempos...

A maioria de nós foi criado dentro da religião Católica. Com missas e anjos da guarda, pais nosso e avé-marias! Quantas vezes não ouvimos (das avós, tias, afins) vou rezar por ti.
Para que essa doença passe. Para que te portes melhor. Para que os testes corram bem.
Para todos os problemas uma oração poderia ajudar. Uma vela, um pedido mais especial. Para não falar das famosas promessas!

E apesar de a nossa linguagem religiosa ser esta, nos quatros cantos do mundo há linguagens diferentes para a mesma coisa. Para orar, pedir, agradecer.
E não há deuses melhores ou piores. Há Um Deus que sente essas múltiplas línguas e a todas responde.

Esse Deus sou eu e tu, somos nós.
É  esperança que carregamos, é a vontade que temos, é o poder de nos conseguirmos concentrar naquilo que queremos. É no seu estado mais puro: Energia!
É a força de muita gente ou de uma gente só a ter pensamentos positivos, a pensar coisas boas, a perder 5 minutos do seu dia a pensar em alguém que não o seu umbigo.

E é daí que as orações funcionam, do querer bem. Do pensar.
Não do murmurar palavras decoradas até à exaustão à espera que um Deus surdo as ouça.


1 comentário:

  1. Olha, eu tenho muita consideração pelo meu umbigo! Nunca se sabe o que lhe pode acontecer se eu perder esses 5 minutos em pensamentos positivos!
    Respect the belly bottom!!!

    ResponderEliminar