terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Band of Horses@Aula Magna

Em primeiro lugar deverão saber que o único sitio decente para perceberem o quão bom foi este concerto é aqui e aqui e nos comentários à reportagem da Blitz (a sério saltem a reportagem que é lixo em versão palavras).

Mike Noga and The Gents

Para começar a aquecer os ouvidos, uns rapazes australianos chamados Mike Noga and the Gentleman of Fortune deram-nos assim um rock muito folk que me fez comprar um EP no final!
Myspace do Mike e dos The Gents .






Os Band of Horses esgotaram uma Aula Magna que se rendeu a eles mal puseram os pés no palco. Não foi cá preciso acordes para que a banda fosse altamente aplaudida.

A associação de uma cenografia de paisagens lindíssimas, ora em movimento ora paradas, com um alinhamento que nos fez oscilar entre a reflexão das musicas mais pensadas de Infinite Arms (2010) e as mais desgarradas dos álbuns anteriores (Everything All The Time e Cease To Begin) conseguiu criar no publico uma inquietação que foi crescendo.
Esta (já) euforia foi libertada na última meia hora onde entre The Funeral, Ode to LCR, Wicked Gil, Laredo, Great Salt Lake e a magnifica Is There a Ghost levaram a audiência ao rubro.



É  de louvar que a meio do muito esperado The Funeral, uma das cordas da guitarra de Ben Bridwell partiu-se e o senhor da voz maravilhosa rendeu-se a simplesmente olhar para a plateia a cantar e a ser aplaudido e a pegar numa nova guitarra!

Vejam no YouTube os videos que umas almas caridosas fizeram durante o espectáculo.
 Foi mágico e quem disser que não é porque se enganou na porta! 




1 comentário: