segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Shake it up!

Há uma altura na vida de cada pessoa que um rasgo de futuro se coloca no seu caminho. Qual portal para uma outra dimensão, essa fresta permite-nos ter uma amostra daquilo para o qual caminhamos.
Qual ponto de viragem, uma espécie aragem enche-nos de qualquer coisa – esperança, alegria, certeza, paixão, força, dúvida, medo…

Sentimentos que nos impelem a fazer algo que andamos a adiar. A mudar de trabalho, a tentar uma promoção, a aceitar aquele convite, a acabar uma relação ou a começar uma, a mudar de look ou mandar qualquer coisa fora, a termos aquela conversa que andamos a adiar ou a ter a certeza daquela decisão que tememos tomar.

Estes rasgos muitas vezes acabam por passar ao lado da maioria de nós que corre na vida. Daqueles que por mais que sintam que algo está mal, teimam em não se sentar, respirar e perceber que o Universo lhes está a tentar dizer alguma coisa. E mesmo quando percebem, quais seres agarrados ao que conhecemos que somos, teimamos em ainda assim arranjar grilhões mentais, daqueles que só nós conseguimos colocar para nos impedirem de atirar as folhas ao ar e arriscar dar aquele passo.  


Ultimamente à minha volta vejo Ulisses que decidiram seguir o coelho da Alice e que mesmo que se venham a dar mal, ao menos não se impediram de tentar. 
Porque lá no fundo bem fundo, só se vive uma vez! 

2 comentários:

  1. E é isso mesmo que faz da vida a experiência verdadeiramente maravilhosa que é :)

    ResponderEliminar
  2. wtf?
    da deus nozes a quem nao tem dentes!
    o azar de uns é a sorte de outros!
    o mundo é feito de mudanças articuladas com bom senso,inteligencia,harmonia, e muitas mais variaveis!!contudo quando nos sentimos assim, como dizes, nao passa de uma fase que na sua maioria, as pessoas com auto-estima baixa sentem quando essa mesma aumenta nascendo assim uma necessidade interior de mudança,ha como uma obrigatoriedade de "fazer mudar",aproveitar o momento alto.
    nao estaras assim iludida por uma ventania qualquer?
    Conselho: cuidado com esses voos altos,somos seres humanos nao voamos!
    Se não es feliz com o que tens, se podes mudar: muda ,mas nos dias de hoje, muda com "juizo"!
    Boa sorte, tudo de bom lipaMaria

    ResponderEliminar