quarta-feira, 20 de maio de 2009

Mandem mesmo SAL para trás das costas!

A SAL 2009 (semana académica de Lisboa) ainda não tinha começado e já dava para perceber que ia ser... não ia ser grande coisa! Primeiro a data é atrasada, depois o cartaz só sai uma semana antes do evento - note-se que está a decorrer esta semana (de seg a sab)- e logo no primeiro dia deu barraca! Ou muralhas melhor dizendo!... A serenata estava marcada para as 22h no Castelo de São Jorge, então qual romaria, os estudantes da capital subiram as ruas e ruelas de uma das sete colinas rumo ao castelo. Qual foi o meu espanto quando à entrada para o recinto (será que se pode chamar assim?!) a expressão sardinha em lata fez finalmente sentido. Era tanta gente que ninguém conseguia entrar. Nem sair do sitio. Até que se lembraram de fechar a entrada... Ou seja mais de metade das pessoas que iam ver a serenata não entraram! Quem agradeceu foram os tascos espalhados por Alfama.
Ok... sei que em 2007 não estava nem 1/3 das pessoas. O ano passado idem... Mas este ano a estudantada resolveu que estava uma boa noite para ir ouvir uma serenata! E a organização deveria ter pensado nisso... Ou não sabem quantos estudantes há em Lx?
Enfim, esta SAL parece a de uma terrinha atrás do sol posto - basta ver o cartaz e comparar com outras semanas académicas -...
E depois ainda dizem que o espirito académico em Lx não existe. Com uma associação académica destas é caso para dizer atirem sal para trás das costas que dizem dar sorte!

1 comentário:

  1. Olha, a mim não me deu sorte. Atirei sal para trás das costas e a minha avó fez-me apanhá-lo todo do chão da cozinha. Varri-o para um baldinho e em vez de o meter no lixo atirei-o pela janela. Sem que eu soubesse, aterrou todo no canteiro de flores da vizinha do andar de baixo. Ora aquilo ficou tudo infértil, e eu, além de ouvir um raspanete da minha avó, da vizinha dela e dos meus pais, tive que ajudar a velhota a mudar a terra e a plantar mais flores. Finalmente, chegou a hora do jantar... e a comida estava insonsa.

    LOL. Agora a sério. Se quiseres criticar mais um pouco o SAL, apoio-te a 100%, e acrescento o facto de que ainda ontem obrigaram o pessoal a ir-se todo embora às 2h30. Folia, borga, espírito académico...? Só até às 2h da manhã.

    ResponderEliminar