quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O poder das caixinhas

Retomo o meu blog, após uns meses de involuntária reclusão no mundo do papel e da caneta...

As razões pelas quais não exerci o meu direito de expressão nos últimos meses, prendem-se com questões logísticas mas principalmente preguiciticas. Isto é, fui atacada por aquele mal comum à maioria dos portugueses durante a silly season, a vontade de não pensar, de não mexer o tico nem o teco que estão tão bem a torrar ao sol qual amendoins... Confesso que ideias não faltavam, e vontade também não... Mas as palavras recusavam-se a sair de forma minimamente coerente! Então, com calma e muita determinação lá fui escrevendo umas coisitas, que posteriormente passei para esta caixinha maravilhosa que à distância de um clique me dá o mundo. Até aqui, tudo bem, certo?!
Errado! Depois de tanto árduo trabalho, e exactamente à distância de um clique, tudo aquilo que durante os meses da estação aparvalhada (a tradução é um horror!) religiosamente guardei no computador, puff! Foi-se!
Após então uns minutos de pânico, resolvi seguir o bom senso e levar o dito cujo a alguém que percebesse do assunto... Esse alguém, que percebia tanto do assunto, demorou um longo e penoso mês a devolver o que tanto falta me fazia, para chegar na mesma, ie, uma caixa que abria mas sem absolutamente nada lá dentro!!!

Moral da história, nunca mais transcrever nada para o pc e mandar as folhas fora! Ou então postar logo, ou então fazer cópias de segurança destes meus devaneios críticos...

Portanto, depois das minhas atabalhoadas desculpas (a maioria de vós que lê isto já sabe o q aconteceu, por isso não mete assim tanta piada), fica só a promessa que o meu espírito crítico vai kick in e vou blogar com bastante mais frequência! - isto também porque o tico e o teco têm que se aquecer de alguma maneira!-

1 comentário:

  1. Eu já tenho um disco rígido externo para ir fazendo back ups... Infelizmente, a maioria das vezes, quando nos lembramos que todo o cuidado é pouco, já a merda aconteceu. No meu caso, tive sorte. Quando a caixinha breackou, conseguiram recuperar-me a maioria dos meus trabalhos (com excepção de um ou dois documentos de pouca importância).
    Vamos aprendendo com as merdas que nos acontecem...

    ResponderEliminar