segunda-feira, 15 de março de 2010

expliquem-me porquê?!

É um facto que sou muito indecisa, verdade verdadinha! Mas... há algo que me intriga e que me acontece quase quase sempre...

Vou a um centro comercial para comprar qualquer coisa, e nunca acabo por comprar essa coisa, mas sim um livro! Hoje concretamente, ia comprar umas calças e acabei por comprar o Julia e Julie da Julie Powell! Porquê?!

Posso tentar dissecar este fenomeno mas não sei até que ponto eu não sofro de uma qualquer desordem livresca...
Mas, e começando pelo mundo irritante das lojas de roupa...aqui vai a minha explicação... A música é má e está demasiado alto; os empregados são antipáticos e há um sem número de modelos de calças que só ficam bem naquelas pessoas que só comem um amendoim por dia!; a maioria das calças estão demasiado na moda para se usar para o ano que vem e há um sem número de espécimens que habitam estas lojas que me irritam! Depois há a questão dos espelhos das lojas que são muito enganadores...quantas vezes não provei roupa que parecia ficar bem e depois em todos os espelhos à face da terra não fica tão bem assim... quase de certeza que são espelhos especiais caríssimos que servem como poderosa arma de marketing!

Depois de tudo isto enumerado, é normal que fuja a sete pés destes antros e entre apressadamente numa qualquer livraria onde a música por norma é boa e não demasiado alto. Os empregado são simpáticos e gostam de livros; o objecto de desejo serve a qualquer pessoa gorda ou magra, alta ou baixa e são muitissimo bem saboreados a uma refeição que inclua mais que um amendoim! Para não falar que não é preciso um espelho (objecto de perdição do mundo consumista de hoje!) para saber se gostamos ou não deles, basta saber juntar as letrinhas e ler! E duram uma vida inteira. E não ficam fora de moda nem descoleccionados! E à excepção da época natalíacia em que as livrarias conseguem ser ainda piores que lojas de roupa, durante o ano são sítios frequentados por toda uma panóplia de individuos que podem quem sabe ser o próximo mr darcy!


Ok, este post é algo (muito) influenciado pela leitura de umas quantas páginas do Julia e Julie, que é um belissimo filme baseado no livro que espero que seja igualmente bom!

E continuando na onda Julie Powell, será que há outra razão que me escapa para esta minha fobia em comprar o quer que seja e acabar sempre, invarialmente a comprar um livro?!
Estará aí alguém a partilhar o ciberespaço com esta mensagem que me poderá responder?! ;)

2 comentários:

  1. eu gostaria de te fazer um jantar mesmo do livro de receitas da Julia Child...o mais romantico de todos...ou simplesmente...um jantar romantico como sempre...enquanto jantavamos...discutiamos o sitio onde ir a correr comprar as tais calças...enquanto tirava outra filme para vermos...porque nao a Alice...?internet é um mundo grandioso...

    ResponderEliminar
  2. Ai jesus... Ia deixar aqui um comentario a dizer que eu só encontro T-shirts XXL e espelhos que não fazem milagres, mas só ia estragar o ambiente romântico do comentário anterior. Mais vale ficar calado e ver quem responde a seguir...

    ResponderEliminar